Suicídio, Por Walter Carvalho

walter carvalho de souza fagundes

Porquê existe um grande índice de suicídio na PMMG? Tudo ocorre devido a pressão em que os militares vivem. 

Quando o rádio, ou HT chama, com certeza existe um conflito a ser resolvido, adrenalina sobe e só tem uma certeza, temos que resolver o conflito!

Não temos finais de semana, feriados, datas comemorativas, pois é, tem como piorar! Com certeza, temos que ser perfeitos se errarmos, nossa família paga o preço junto conosco.

A primeira coisa a ser feita, é transferir o militar de cidade ou local de trabalho, até que proceda as apurações, justificam a covardia, dizendo: "você está sendo transferido por necessidade do serviço". 

Se você realizar um curso interno para melhorar suas condições financeiras, após a formatura te transferem, não querem nem saber se você possui residência fixa e filhos na escola.

Se tem uma denúncia anônima, te transferem, até levantar a veracidade dos fatos, presunção de inocência, para militares não existe.

Caso o militar esteja processado, fica impedido à promoção antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória, se o processo durar 10 anos e não constatar nada, problema é do militar.

Salários parcelados, não pagamento do 13° Salário. Se para amenizar as dívidas o militar fizer bico, ou ter outro emprego para complementar a renda, é punido pois sua dedicação tem de ser integral a corporação. 

Não existe Direitos Humanos para o Militar tem de estar acima do tempo, e a sua vida é o instrumento de trabalho em defesa da sociedade, ao jurar defender a mesma com o sacrifício da própria vida.

Alguns dizem que os militares veem como "solução" quando errarem atentar contra a própria vida, sua ferramenta de trabalho, para garantir que a família continue recebendo o salário e não venham perecer junto com o ele.

É assustador o número de suicídios em nossa corporação. Ninguém fala nada! Exercemos a profissão mais estressante do mundo. Espero que esse texto sirva para reflexão. 

Nos Estados Unidos, por ser um país que reconhece essa condição, os militares trabalham apenas 20 anos de serviço. Para piorar temos no Brasil um presidente que pede sacrifício dos militares e propõe aumentar o tempo de serviço.

Os comentários estão encerrados.

X