POLICIAIS CIVIS E MILITARES E BOMBEIROS SUSPENDEM GREVE NO RN

Os policiais civis e militares e os bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram, na tarde desta terça-feira (9/1), aceitar o acordo proposto pelo governo estadual, pondo fim à paralisação iniciada em 20 de dezembro de 2017. Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), o atendimento à população nas delegacias já foi normalizado.

A retomada do trabalho pelos policiais e bombeiros, porém, ficou condicionada à formalização do compromisso. Eles participam, na tarde desta terça (9), de um encontro com autoridades do governo estadual, no qual assinarão um termo demonstrando que honrarão as promessas feitas.

“Depois da assinatura, a gente vai voltar para a assembleia. [Um dos pontos pactuados] diz respeito exclusivamente a salário e às condições de trabalho. O governo fez concessões, apresentou outros itens e prometeu renovar viaturas, pagar os salários de dezembro até o dia 12, e o de janeiro, até o final do mês”, informou a vice-presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, Márcia de Carvalho Fernandes.

De acordo com a vice-presidente, o governo disse depender de um empréstimo – que deve ser negociado com a Assembleia Legislativa na quarta (10) – para o quitar o salário deste mês e o 13º de 2017.

A assessoria do Sinpol-RN informou que admite a flexibilização do pagamento até o dia 15, por considerar aceitável eventuais atrasos causados por procedimentos dos próprios bancos. Caso o governo descumpra o prazo, os policiais representados pelo Sinpol cogitarão suspender suas atividades novamente.

Fonte: Metrópoles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *