CHO 2020 E 2021 PMMG

Na manhã do dia 13 de agosto de 2020 o presidente da CUME, Walter Carvalho, 2º Sgt PM e o futuro presidente da CUME, Sub Ten Wesley, que assumirá a direção da entidade em 11 de outubro de 2020, reuniram com o Comandante da Diretoria de Comunicação Organizacional –DCO, Cel Gilmar, para conhecerem o cronograma do CHO 2020 e 2021.


Momentos em que notamos a preocupação do comando em trabalhar pela preservação dos direitos dos integrantes de nossa instituição, com a valorização profissional de nossos militares na ascensão à carreira.


Conforme esclarecido pelo Maj. Santiago em suas palavras, o cronograma definido pelo Comando Geral da PMMG, as provas do CHO 2020 ocorrerão no dia 27 de setembro de 2020 com objetivo de atender as turmas de 2005, com publicação o mais breve possível a ser feita pelo comando da PMMG.


Com relação às turmas de 2006, haverá o curso em 2021, sem prejuízo nenhum a turma de 2006, voltando todo cronograma estabelecido pela instituição a sua normalidade, com data de inicio do curso normalmente no mês de agosto como sempre ocorreu em sua normalidade.


Contudo o ano base da turma de 2005 será mantido e em 2006 será regularizado o calendário da instituição, alterado devido a Pandemia e tudo voltará à normalidade e a instituição PMMG, que estará mantendo o direito dos Militares regularmente.
Nesse caso a grande notícia é que o CHO para turma de 2006 ocorrerá em parte simultânea com o CHO 2005 com datas de formaturas em períodos diversos, mais sem prejuízos a nenhuma das turmas com relação ao ano base.


Os esclarecimentos trazidos pela assessoria de imprensa da PMMG, pelo Major Santiago às entidades de Classe e Blogueiras Cris Santos, Renata Araújo Pimenta e Patty Mello, presentes trouxeram na reuniao.


Argumentações que trouxeram convencimento a todos que o comando da PMMG, está trabalhando de forma justa para preservar os direitos dos integrantes da corporação, demonstrando responsabilidade e compromisso com a valorização profissional daqueles que sacrificam a própria vida pela paz social, mesmo diante dessa crise Pandêmica.

WALTER CARVALHO, 2º SGT PM
DIRETOR PRESIDENTE DA CUME

 

Os comentários estão encerrados.

X