top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

20 anos de existência do COPE-PPMG

No dia 29/5/2023, os integrantes do Comando de Operações Especiais estiveram reunidos, para comemorar os 20 anos de existência do COPE-PPMG.

Nesta ocasião, foi realizado o descerramento e inaugurada a placa alusiva à conclusão da 7º turma dos novos integrantes, sendo o primeiro curso de Policiais Penais do Estado de Minas Gerais a partir da transformação da extinta nomenclatura de Agentes de Segurança Penitenciários.

O Curso de Operações Prisionais Especiais - COPESP, iniciou-se no dia 03/01/2021 com 130 Policiais onde após 47 dias de treinamentos intensos com técnicas atuais de atuação policial em intervenção escolta defesa pessoal gerenciamento de crise tiro abordagem entre outras, formaram-se 19 Policiais.

A solenidade contou com autoridades de várias instituições, dentre elas o Ilmo. Sr Marco Matos Policial Civil do Estado de Minas Gerais, chefe da UTRE (unidade de treinamento), representando o Ilmo. Sr. Rogério Greco, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, o Ilmo. Sr. Murilo Ribeiro de Lima, Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e superintendente da SUINT (Subsecretaria Inteligência e Atuação Integrada ) e também o Ilmo. Sr. Rodrigo Machado, Diretor Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

Por fim, ficam os agradecimentos às autoridades e demais participantes do evento e nosso parabéns ao Comando de Operações Especiais, equipe altamente treinada e capacitada sendo consolidada e reconhecida como umas das principais forças de segurança do Estado de Minas Gerais.


Comments


bottom of page