Ouvimos a todo tempo que a Polícia Mineira é referência em prestação de serviço e honestidade e louvamos por esta teoria, contudo na prática a triste realidade é que a sociedade pouco se importa com isto e continua vendo os nossos valorosos militares como sendo um “mal necessário”.
Reforçando a assertiva acima, apresentamos um momento de indignação com o fato ocorrido com nosso irmão de farda, CABO THIAGO, em atuação numa ocorrência de trânsito nas dependências do CEASA, onde foi covardemente agredido pelos infratores e, o mais triste de tudo, foi as pessoas ao derredor assistindo a cena e vangloriando com ação dos agressores.
Sabedores que a segurança pública é direito e responsabilidade de todos conclamamos ao nosso Comandante Geral para que tome todas as medidas necessárias para que seja feito justiça e todos os envolvidos sejam punidos no rigor da Lei.
Na nossa profissão enfrentamos os mais diversos tipos de desafios, mas nunca nos redemos e sacrificamos até nossas vidas em prol de manter a ordem. O povo brasileiro precisa confiar mais na sua Polícia e entender que ao tentar fragilizar nossos profissionais e enfraquecer o Sistema mais o crime fica fortalecido e assim sendo todos ficam à mercê dos comandos paralelos.
Lamentamos este acontecimento e se solidarizamos com o policial militar ferido bem como destacamos a importância de seu papel na segurança. Ato continuo nos colocamos à disposição, disponibilizando nosso Jurídico, para o que for necessário em busca de uma resposta rápida. Não podemos aceitar, nunca, este tipo de atitude por quem quer que seja.
WESLEY CATITU
PRESIDENTE DA CUME
Comments