A Central única dos Militares Estaduais (CUME), representada pelo DIRETOR, 2º Ten Aragão, compareceu a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em apoio aos nossos deputados, que em audiência da Comissão de Segurança Pública, nosso governador Romeu Zema, cumpra a reposição salarial da classe, compromisso este assumido em 2019.

Lembrando que o acordo foi assinado em novembro de 2019 por secretários de Estado, representantes dos servidores e parlamentares, que resultou na apresentação do Projeto de Lei (PL)1.451/20, do governador.
Ficou acordado que a recomposição salarial dos servidores em 41%, seriam divididas em três parcelas, sendo, 13% em julho do ano passado, 12% em setembro deste ano e mais 12% em setembro de 2022.