top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

CUME participa de audiência pública na ALMG para debater o cumprimento da estrita legalidade

A Associação Central Única dos Militares Estaduais de MG, CUME, participou na data de hoje, 15 de março, da audiência pública na Assembléia Legislativa onde debatemos o cumprimento da estrita legalidade pelas Forças de Segurança de Minas e o dever do Estado em assegurar a adequada prestação aos servidores.


Foram apresentados inúmeras situações precárias de serviço em que se encontra os profissionais, desde alimentação à as condições precárias dos imóveis bem como dos materiais essenciais para proteção, como coletes à prova de balas vencidos e pneus de viaturas carecas. Isto fere o princípio da dignidade humana e é inaceitável.


O Diretor Financeiro, Sr. Sgt PM Jadson, no qual representava o Presidente da CUME, Sr. Sub Ten PM Wesley Catitu, disse que “iremos cumprir o que o Governador solicitou, mas enfatizamos que trabalhar dentro da legalidade penalizará a sociedade, pois não realizaremos nada além daquilo do que fazemos", e declarou que "iremos trabalhar dentro da legalidade sim, mas que a responsabilidade do andamento perfeito das nossas ações recaia sobre os ombros do Governo."



コメント


bottom of page