top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

13º SALÁRIO É DIREITO OU JOGADA POLÍTICA?

O funcionalismo de um modo em geral atravessa uma fase difícil,

pois é comum nos finais de ano, para pagamento dos vários tributos que existem, contar com o 13º salário e ou pelo menos ter uma previsão de quando recebe-lo.


Neste ano para o desconforto de todos e uma total falta de respeito com o funcionalismo, o 13º salário não somente foi pago integralmente bem como nem sequer ficou estabelecido uma data para quitação do restante a receber, uma vez que foram pagas duas parcelas de dois mil reais e agora estão simplesmente anunciando que terá uma terceira, desta vez de somente mil reais.


O que não encaixa neste “quebra cabeça” é que segundo informações oriundas da Secretaria da Fazenda já tem o dinheiro conseguido através do bom desempenho da arrecadação estadual, inclusive, que tal arrecadação de 2020 superou a de 2019 em mais de meio milhão de reais.


Vale ressaltar que o governo já pagou grande parte do funcionalismo, implicando que o valor necessário para quitação do restante não irá levar nenhum desfalque para os cofres públicos, pois é sabido por todos que no mês de janeiro do corrente ano a receita contou com o maior valor apurado em um mês na história do Estado.


Como resposta de indignação pelo desrespeito que estão tratando o funcionalismo, amanhã, dia 11/02/2021, os Presidentes das entidades de classe estarão reunidos, justamente para discutir a posição do governo. O assunto em pauta será a mobilização de todos para exigir do governo uma resposta e uma demonstração de respeito para com todos. Somos uma Polícia respeitada e referência para as demais existentes pelo profissionalismo e compromisso com o resultado e não vamos aceitar tamanha falta de consideração para com toda a classe.


CUME “Um Novo Tempo!”

Wesley Catitu

Diretor Presidente

bottom of page