top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

Experiência merece respeito e reconhecimento

O Presidente da CUME, juntamente com seus diretores, apresenta repudia e indignação, da maneira como o governo está tratando nossos irmãos da segurança pública. Para não cair no esquecimento de quem são estes guerreiros que doaram todo seu tempo em prol da sociedade, muita das vezes sacrificando a convivência com familiares e amigos, enfatizando que os veteranos reconvocados são aqueles que mesmo tendo servido anteriormente, foram chamados novamente para o serviço militar ou tiveram que retornar à ativa devido a necessidades operacionais ou emergenciais. São profissionais que merecem o devido respeito e reconhecimento por seu serviço contínuo e os sacrifícios adicionais que fazem em prol de suas nações.

É essencial que esses indivíduos sejam tratados com a mesma consideração e apoio que qualquer outro profissional. Com isto não é possível vislumbrar nenhuma justificativa pra que eles sejam remunerados de maneira desonrosa, como se férias anuais e respectivos abonos fosse um favor que o governo está proporcionando.


Na mais pura verdade eles deveriam receber até melhor, uma vez que estão disponibilizando seu tempo, experiência e lealdade em prol da nossa segurança pública.


Diante de toda a indignação apresentamos algumas sugestões para que o governo se sensibilize e demonstre valorização aos veteranos reconvocados:


  1. Reconhecimento Oficial: Governo e toda a Instituição Militar devem reconhecer oficialmente o serviço dos veteranos reconvocados e garantir que eles recebam os benefícios e apoio apropriados;

  2. Apoio psicológico: A reconvocação é uma experiência emocionalmente desafiadora para os veteranos, portanto é importante oferecer apoio psicológico e aconselhamento para ajudá-los a lidarem com os Cuidados médicos: Assegurar que os veteranos reconvocados tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, especialmente para aqueles que podem ter adquirido novas lesões ou condições devido ao serviço adicional;

  3. Suporte a família: A reconvocação pode impactar não apenas o veterano, mas também sua família. É importante oferecer suporte e assistência à família durante esse período;


Valorizar e apoiar os veteranos reconvocados é uma parte essencial de honrar seu serviço e sacrifícios contínuos, pois eles merecem nosso respeito e reconhecimento por tudo o que fazem para proteger a comunidade de bem.


Sendo assim, suas férias anuais e os abonos devem ser calculados de maneira justa e adequada, assim como acontece com qualquer outro trabalhador, mesmo porque eles desempenham o mesmo tipo de trabalho como qualquer outro, ressaltando que tais benefícios e proteções são garantidos por lei.


Para o cálculo de férias e abonos deve ser levado em conta o tempo total de serviço, incluindo tanto o período do serviço ativo anterior quanto o serviço reconvocado, não podendo haver descriminação no que diz respeito a benefícios e direitos trabalhistas em comparação com outros trabalhadores.


CUME "Um Novo Tempo!"

Comments


bottom of page