top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

Guarda Municipal ajuda mãe de adolescente do Mato Grosso a localizar o filho


Foto:PBH/Divulgação

Um desentendimento familiar, ocorrido no último dia 20, na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, resultou em dias de angústia e desespero para a mãe de um adolescente de 16 anos, mas acabou tendo um final feliz, nesta quarta-feira, dia 26, com a ajuda de agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH). Após procurar pelo filho durante cinco dias, ela o reencontrou, em um abrigo para crianças e adolescentes da capital mineira.

A Polícia Civil do Mato Grosso já tinha sido acionada pela mulher, dando início à investigação do paradeiro do jovem. Ao descobrir que ele havia embarcado na rodoviária local, com destino a Belo Horizonte, os policiais solicitaram o auxílio da Guarda Municipal para interceptar o ônibus, assim que ele chegasse em BH. O adolescente, no entanto, desembarcou antes de chegar à rodoviária, no Centro, e seguiu para um local ignorado.

Conselho Tutelar

As investigações foram assumidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, que conseguiu localizar o rapaz, seguindo com ele até a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), para registro da ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado a um abrigo para crianças e adolescentes, aguardando uma decisão judicial sobre seu futuro.

Ao ser informada sobre o paradeiro do filho, ela foi aconselhada a solicitar a ajuda da Guarda Municipal de BH para conseguir reaver o adolescente. Ela chegou aqui na terça-feira, dia 25. Por estar em uma cidade que não conhecia, precisando de ajuda para resolver a situação, a mulher seguiu as orientações e fez contato com a Guarda Municipal, passando a contar com o auxílio do Grupamento de Proteção à Mulher “Guardiã Maria da Penha”, para cumprir os trâmites legais necessários.

Ao ser encaminhada até o Conselho Tutelar, ela conseguiu retomar a guarda do filho, sendo autorizada a voltar para casa com ele. Mãe e filho foram levados pelas agentes da Guarda Municipal para um hotel, onde passaram a noite. Na manhã de ontem, finalmente, eles embarcaram em um ônibus, seguindo de volta para Rondonópolis.


Crédito fotos: PBH/ Divulgação

Comments


bottom of page