top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

Intervenção da PMMG impede que um arsenal chegue às mãos do crime organizado

Autor: Subten Deiwson Magal


A Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (14), apreendeu dois veículos carregados com armas que foram roubadas da fabricante da Taurus que estavam num caminhão. O roubo aconteceu em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. As apreensões dos veículos aconteceram nas cidades de Carmo da Mata e de Cláudio, no Centro-Oeste do Estado. Um refém, que estava num dos veículos utilizados foi libertado. Não foi possível, ainda, precisar a quantidade e modelos das armas. O que se sabe, até então, é que o arsenal seria usado para a prática de crimes violentos.



No caminhão abordado estavam o motorista e um acompanhante que foram rendidos na rodovia BR 381. A carga foi dividida em dois veículos e as vítimas colocadas uma em cada veículo. Após serem interceptados pelas viaturas da Polícia Militar, os suspeitos abandonaram os veículos com o produto do roubo e embrenharam-se em mata. O outro refém também foi libertado. Uma grande operação acontece nesse momento na cidade e arredores de Cláudio, Oliveira e Carmo da Mata, com emprego de equipes das Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) com apoio do helicóptero Pégasus do Comando de Aviação do Estado (Comave).

A intervenção da Polícia Militar impediu que esse arsenal fosse parar no domínio do crime organizado e, consequentemente, muitas vidas foram preservadas. A ocorrência está em andamento e a matéria será atualizada no decorrer dos fatos, trazendo todas as informações.

Comments


bottom of page