Buscar

Nota Conjunta – Reunião IPSM

NOTA CONJUNTA

Nesta manhã de 05 de Fevereiro de 2018, o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, atendendo requerimento formulado pelas entidades representativas da classe militar estadual, recebeu o comando da PMMG, CBMMG, GMG, juntamente com os Dirigentes das referidas Entidades da Classe, para tratarem da questão relativa ao restabelecimento da normalidade dos serviços de assistência a saúde, mediante quitação da dívida do IPSM, junto a rede conveniada.

Durante o encontro, após manifestações dos Dirigentes presentes, foi entregue ao Governador um ofício (assinado por todos) retratando a situação do IPSM, bem como o anseio da tropa sobre a resolutividade da situação financeira, daquele Instituto.

A s t ratat i va s , q u e v i n h a m o co r re n d o, semanalmente, desde o final do ano passado com os comandos das Instituições, viabilizaram um repasse financeiro ao IPSM no mês anterior. Já na reunião de hoje, o Governador do Estado assumiu o compromisso de regularizar tais pagamentos, observando a seguinte cronologia:

  1. Até o final do mês de fevereiro de 2018, a regularização dos débitos relativos aos meses de outubro\novembro 2017;

  2. Até o final do mês de março 2018, regularização dos débitos relativos aos meses de Dezembro de 2017 e Janeiro de 2018;

  3. Até o final do mês de abril de 2018, estará restabelecida a normalidade dos pagamentos aos prestadores de serviço de saúde.

Com esta deliberação, alcançada com muita negociação face à situação financeira delicada do Estado de MG, nosso sistema de saúde retoma a plena capacidade de atendimento ao público beneficiário.

Estiveram presentes à reunião o Governador do Estado, Secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, Comandante Geral do CBMG, Cel BM Cláudio Roberto de Souza, Chefe do Gabinete Militar do Governador, Cel PM Fernando Antônio Arantes, SubCmt Geral da PMMG, Cel PM André Leão, o presidente da UMMG, Cel Ref Zeder Golçalvez do Patrocínio, 1º Vice Presidente do COPM, Cel Ref José Guilherme do Couto, o Presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo da Silva, o Presidente da CUME, 2º Sgt PM Walter Carvalho, o Presidente da AMTPMBM, 2º Sgt PM Robledo Manoel dos Santos, o Presidente da APNM, Cb PM Nathan Rodrigues, e o Presidente da ASMTI Cap Leopoldo de Vasconcelos Maria.


Posts Relacionados

Ver tudo