top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

Policiais e Bombeiros Militares realizam salvamento de três vítimas na Av. Vilarinho


É com muita alegria que os Diretores da CUME, representados pelo seu presidente, vem estender aos integrantes da Polícia

Militar e Corpo de Bombeiros Militar um eterno elogio por ocasião dos trabalhos desenvolvidos no dia 15 de fevereiro de 2023, com finalidade de socorrer três vítimas que se encontravam dentro de um veículo o qual estava sendo levados pelas águas da enchente na Avenida Vilarinho, em Venda Nova.


A guarnição do GEPAR Borel tomando conhecimento, via rádio, de ocorrência de perigo de morte, imediatamente se prontificou a dar os primeiros atendimentos e ao chegar ao local deparou com a cena desesperadora do veículo sendo levado pelas correntezas das águas, já praticamente submerso e ocupado pelas três vítimas. Imediatamente solicitou apoio quando o GEPAR Comerciários deslocou para o local levando cordas para primeiro atendimento. Sendo a Polícia Militar treinada para salvar vidas vem a demonstração de força e “espírito de corpo”, quando chega ao local a ROTAM Comando pronta pra auxiliar os colegas, onde se iniciou um cordão de segurança para suportarem a força da enxurrada, sendo utilizado para isto uma corda que fora amarrada em um poste. Naquele dia eram várias chamadas solicitando atendimento por parte do Bombeiro Militar e mesmo com alta demanda uma guarnição destes se fez presente e com todo os esforços elencados as vítimas foram resgatadas com vida e ainda sem nenhuma lesão.

O profissionalismo demonstrado durante toda a operação de socorro, contribui para que nossa Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar sejam merecedores de reconhecimento como melhores Órgãos de segurança e proteção da comunidade do Brasil, tudo isto devido ao mais alto grau de profissionalismo e qualificação demonstrados nestes tipos de eventos.

O bom trabalho desempenhado pelos senhores deve servir de exemplo e ser seguido por todos que somos patriotas e assumimos o compromisso de defender o próximo se preciso com o sacrifício da própria vida.


Pela relevância dos fatos não podemos deixar de enaltecer os profissionais Sgt PM Glaucio Alex Ferreira, Sgt PM Alexandre Lapertosa Brina Neto, Sgt PM Luiz Henrique Ramos, Sgt BM Cleomar, Cb PM Jonathas Tulio de Jesus Candido, Cb PM Andre Augusto Ribeiro, Cb PM Ivam Santos Da Silva, Cb PM Guilherme Silva Vieira, Cb PM Wendson Adriano Guilhoto Alves, Cb PM Roberto Goncalves De Morais, Cb BM Fonseca,Sd PM Marluan Pereira Tomas, Sd PM Frederico Freitas Lima, Sd PM Guilherme Jeronimo Leao Silva, Sd BM Matheus e Sd BM Amaury, pela forma que atuaram com dedicação excepcional no cumprimento do dever no empenho de suas respectivas funções constitucionais.


Que o nosso Deus continue iluminando a vida profissional e pessoal de todos permitindo que continuem nesta labuta de sempre servir aqueles que acreditam e necessitam de nosso apoio.




WESLEY DA SILVA SOARES, SUB TENENTE PM

Presidente

bottom of page