top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

Profissionais da Segurança Pública devem ser imunizados em abril


Conforme matéria publicada no site da CNN Brasil, nesta terça-feira (23), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello deverá anunciar amanhã (24), em reunião agendada com os chefes dos poderes, o ajuste no calendário de vacinação contra a Covid-19 que incluirá, na próxima etapa, prevista para abril, outras categorias, entre elas os profissionais da Segurança Pública.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, a inclusão das forças de segurança como prioridade é fundamental e necessário. “Desde o início da pandemia, nosso home office tem sido nas ruas, cuidando do povo mineiro, mesmo com o sacrifício de próprias vidas”, ressaltou.

Pleito

Um importante passo para a imunização contra a covid-19 dos policiais e bombeiros militares em todo país foi dado no início deste mês pelos comandantes-gerais da PMMG e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva, durante reunião ocorrida em Brasília, com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, e com o ministro da Saúde. De acordo com o coronel Rodrigo, na reunião, o ministro garantiu rever o momento da vacinação dos profissionais da segurança pública, além da destinação de doses suficientes para imunização o mais breve possível. "O que vemos agora com a divulgação do ministro é uma conquista do nosso pleito”, finalizou.

bottom of page