Nesta terça-feira (05), o presidente da Associação Central Única dos Militares Estaduais (CUME), Sub Ten PM Wesley (Catitu), destacou que um grande esforço tem sido feito pela Associação em prol do pagamento das perdas inflacionárias da Segurança Pública.
Segundo o Presidente, estão sendo realizadas reuniões frequentes com Deputados Estaduais, Federais e membros do Governo e Cmdos Militares para alinhar as expectativas da Classe.
Muito tem se falado sobre vale alimentação e transporte, sobre auxílio periculosidade, abonos, porém todas as propostas tem que ser avaliadas de acordo com a expectativa que atendem os ativos e veteranos dos valorosos integrantes das Forças de Segurança Pública que arriscam suas vidas diariamente e fazem de Minas Gerais o estado mais seguro para se viver e investir. Afirmou o Presidente da CUME.
Catitu ainda ressaltou, que a Segurança Pública em Minas Gerais tem trabalhado durante anos sem receber o devido reconhecimento por parte do Governo Estadual e que a CUME tem atuado como linha de frente na proteção dos direitos dos Operadores da Segurança Pública para que a Classe tenha o merecido reconhecimento e que a lei que estipula o reajuste das perdas inflacionárias seja de fato cumprida pelo Governo de Minas.
O Presidente ainda destaca que estão circulando falsas notícias nas redes sociais e que a Segurança Pública deve ficar atenta e verificar a veracidade das mensagens recebidas.
A Segurança Pública em Minas frequentemente vem sendo bombardeada por fake news informações inverídicas de pessoas má intencionadas e que querem apenas ganhar audiência e “likes” nas redes sociais.
Catitu ainda ressaltou, que a CUME dispõe de site e redes sociais atualizados com frequência a disposição de cada operador da segurança pública para consulta e busca de informações.
Comments