top of page

ZEMA NOVAMENTE DA O "CALOTE NA SEGURANÇA PÚBLICA"


ZEMA NOVAMENTE DA O "CALOTE NA SEGURANÇA PÚBLICA"


A CUME – Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais, representada pelo Diretor Tenente Aragão, participou da Audiência Pública na ALMG, acompanhando os trabalhos da Comissão de Segurança Pública, que cobrava do Governo uma posição concreta sobre o reajuste dos servidores públicos.

Durante a audiência, o Deputado Sargento Rodrigues questionou diretamente os Secretários da Fazenda, de Governo e de Planejamento e Gestão sobre o descumprimento da Lei nº 24.260/2022, que determina:

“O Poder Executivo divulgará, até o último dia útil de janeiro de cada ano, o percentual acumulado do índice anual de revisão integral da remuneração de seus servidores.”

A resposta do Governo, por meio do Secretário da Fazenda, foi clara e preocupante:

“Não temos condição orçamentária, financeira e nem previsibilidade de reajuste anual para 2025.”

Essa declaração escancara a falta de compromisso do Governo com a valorização dos servidores públicos e o desrespeito à legislação vigente. A recomposição salarial não é favor — é direito garantido por lei. A omissão do Estado comprova: não há vontade política para corrigir essa injustiça.



bottom of page