top of page
nossa entidade
DIRETORIA CUME

Institucional

A Associação Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais, "CUME" é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, fundada em 2010, e desde então está na luta de forma atuante pelos direitos dos servidores da Segurança Pública de Minas Gerais.

Embora o nome seja dos militares, representamos o ciclo de segurança pública: Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal.

Nossa visão é construir uma entidade de classe forte, fundamentada nos valores consagrados em nossa estrutura estatutária. Estes valores são baseados em três pilares essenciais: Representatividade Classista, Segurança Jurídica e Social.

Todos os profissionais que atuam na área de segurança pública são bem-vindos a fazer parte do quadro social da CUME. Somos uma entidade classista que valoriza o diálogo como meio para alcançar os objetivos em defesa dos direitos de nossos associados. Juntos, trabalhamos incansavelmente para garantir o bem-estar e a representatividade de todos os envolvidos na segurança pública em Minas Gerais.

Nossos Pilares

Com o objetivo de representar nossos associados de maneira contínua e eficaz perante as autoridades, estamos empenhados em estabelecer um canal de diálogo sólido e trabalhar em prol da convergência de esforços para alcançar resultados significativos.

Estatuto
mensagem do presidente

Mensagem do Presidente

PRESIDENTE CUME WESLEY CATITU

Wesley da Silva Soares, Sub Ten PM QPR

Diretor Presidente

"Mais do que representar os interesses dos associados, acredito que a Associação Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais - CUME, também é responsável por contribuir com o bem-estar de todos os associados e dependentes.

Percebo hoje, a importância, a responsabilidade e o tamanho desta Associação. Percebo que precisamos nos unir, estar juntos e caminhar juntos.  Estamos trabalhando com muita dedicação e compromisso para entender o que podemos fazer por cada um de nossos associados, muito além do que já fazemos. E ao mesmo tempo, não seremos coadjuvantes quando o assunto for segurança pública.


É um novo momento, uma nova fase de uma associação que representa hoje os anseios de um inquestionável quadro de representantes do meio militar. A união das pessoas de bem em torno de propósitos honestos e voltados ao bem comum nos fortalecerá.

 

Em nossa gestão, iremos fortalecer esta tradição já vivenciada nos 12 anos de história da Associação, atenta e atuante no que diz respeito ao conhecimento das aspirações de nossos associados. Nosso principal objetivo é engrandecer a CUME, valorizando as ações desenvolvidas por cada um de nossos dedicados colegas. A minha expectativa é muito otimista, juntos, viver com mais qualidade de vida, mais justa e próspera para todos, apesar de saber que esta será uma longa caminhada e de trilhas difíceis. Mas, Graças a Deus, estou aqui, ocupando este cargo, com esta consciência. Mas seguirei na fé de que cumpriremos nosso objetivo, pois tenho a certeza de que seguiremos de mãos dadas, já que nossos objetivos são comuns, para a unidade e harmonia."

Organograma
diretoria

Diretoria -  Gestão 2021/2025

PRESIDENTE CUME WESLEY CATITU

Wesley da Silva Soares

Diretor Presidente

MAJOR ATAIDE

Ataíde Fernandes

Vice Presidente

TENENTE ARAGAO

Josué Aragão

Secretário

SGT BRUNO

Bruno Ferreira

Vice Secretário

WASHINGTON-PEREIRA

Washington Pereira

Diretor Administrativo

SGT JADSON

Jadson André

Diretor Financeiro

SGT CLEIBER

Cleiber Costa

Diretor Jurídico

SGT PABLO

Pablo Robert

Vice Diretor Jurídico

SD ERICA

Érica Crizolgo

Diretora Social

SGT ISABEL

Raquel Isabel

Diretora Auxiliar de Comunicação

Organizacional e Marketing

bottom of page