top of page
  • Foto do escritorEquipe de Comunicação CUME

CUME homenageia militares que atuaram no socorro a três vítimas das enchentes na av. Vilarinho

A Cume realizou nesta quinta-feira, 09/03, uma cerimônia em homenagem a militares do 49º BPM e Btl ROTAM que atuaram em uma ocorrência de socorro a três vítimas das enchentes na Av. Vilarinho na noite do dia 15 de fevereiro de 2023.


Durante a homenagem os militares que participaram do salvamento receberam das mãos do presidente da CUME um certificado de destaque operacional.


O Presidente da Associação repassou às mãos do Comandante do 49º BPM, um requerimento constando a atuação individualizada de cada militar, requerendo seja aberto processo Administrativo, conforme prevê o art 22, § 3º do Decreto Lei 46.298/2013, com finalidade de verificar a possibilidade de promoção por Ato de Bravura aos envolvidos, conforme participação respectiva.


O Cel PM Micael, Comandante da 1ª RPM, compareceu à sede da CUME, e em breves palavras parabenizou os agraciados, ausentando-se antes do início da solenidade por necessidade de cumprimento de agenda.


Estiveram no evento o Comandante do 49º BPM, Ten Cel PM Tagliate, o Comandante da 14ª Cia PM / 49º BPM, Major PM Babiski, o Comandante do GEPAR 49ºBPM, 1º Ten PM William, além de Praças e convidados.



bottom of page