NOTA DE REPÚDIO
- Equipe de Comunicação CUME
- 8 de mai.
- 1 min de leitura
VIDEO
A Diretoria da Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais – CUME, por meio desta comunicação, expressa seu profundo desapreço em relação ao conteúdo divulgado por um membro, que já foi presidente da ASSOCIAÇÃO, em dois mandatos, e que no dia 06/05/2025 demonstrou, de maneira lamentável, uma atitude que compromete esse legado ao fazer sérias e infundadas alegações publicamente, aparentemente por motivos pessoais.
Caros(as) associados(as), pedimos que assistam atentamente parte de um video publicado por um associado
Segue o link do video completo divulgado: https://www.facebook.com/share/v/16AJTZBqjf/
No vídeo que foi compartilhado, o membro declara, aos 19 segundos, que “a liderança atual realizou uma manobra para se manter no poder” e que “o que está acontecendo hoje é a formação de uma quadrilha”.
Estas são alegações irresponsáveis e criminosas, desprovidas de qualquer evidência, que buscam desacreditar toda a diretoria da ASSOCIAÇÃO, ferindo diretamente a honorabilidade e a integridade de seus integrantes.
A diretoria vigente foi eleita em 25 de julho de 2020, conforme consta na ata assinada pelo próprio membro (ASSOCIADO) durante seu tempo como Diretor-Presidente, o que demonstra seu conhecimento e concordância com a legitimidade do processo eleitoral. Para a eleição atual, o Edital de Convocação foi corretamente publicado no Jornal Minas Gerais, como estipulado no Estatuto, e foi fixado no quadro de avisos da Associação, assegurando ampla visibilidade e clareza.
Nesse contexto, reafirmamos nosso compromisso com a legalidade, com a transparência e com o cumprimento das normas estatutárias. Continuaremos firmes em nossa missão de representar e proteger os interesses dos militares estaduais de Minas Gerais, sempre guiados pela ética e pela responsabilidade.
A CUME é maior do que interesses pessoais e continuará sendo uma entidade respeitada graças à confiança e apoio de cada um de vocês.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva
Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais – CUME